segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Conheça o Lar Mãe Mariana


Lar Mãe Mariana

A INSTITUIÇÃO ASSISTENCIAL CRISTÃ LAR MÃE MARIANA, informalmente chamada de Lar Mãe Mariana, construída em 08/10/1973, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede e foro na Estância Hidromineral de Poá, Estado de São Paulo.

Trajetória
Na década de 1960, um grupo de pessoas espíritas, dentre as quais Olga De Biase Sanfirardi e vicente Leporace, por orientação do plano espiritual, decidiram fundar um abrigo para idosos carente, o que se materializou, ainda informalmente em 1965 e formalmente em 1973 com a Mariana.
O nome da instituição recaiu, como uma homenagem, em uma pessoa que marcou muito fortemente a personalidade da fundadora Olga, pela sua maneira de ser e se expressar, uma espírita convicta, de corpo e de alma, senhora Mariana Gamani Leporace, mãe de Vicente Leporace, carinhosamente chamada de mãe Mariana.


Missão
O Lar Mãe Mariana tem por finalidades:
Prestar assistência social, moral, espiritual, e material a idosos carente; e promover estudos científico-filosóficos de doutrinas religiosas, visando o incremento de atividades no campo moral, espiritual e material, que coadjuvem na consecução do objetivo proposto no inciso anterior.

Visão
Continuar oferecendo carinho e qualidade de vida a seus idosos, assistindo-lhes em todas as suas necessidades, sem qualquer contraprestação, sendo o único abrido para idosos na cidade de Poá.
A capacidade de atendilento do Lar Mãe Mariana é de 70 abrigamentos. Mas já esta sendo construído novos quartos, para abrigar mais idosos.
Os requisitos para o abrigamento são: ser idoso e carente.

Valores
No desenvolvimento de suas atividade, o Lar Mãe Mariana observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, e da eficiência e não fará qualquer discriminação de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras forma de discriminação, prestando serviços gratuitos e permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário